Cigarro eletrônico funciona?

0

Cigarro eletrônico funciona?

Na hora de parar de fumar, muitas pessoas buscam ajuda do cigarro eletrônico. Muitos pacientes me perguntam: “cigarro eletrônico funciona? Eu consigo me livrar do cigarro comum usando o cigarro eletrônico?”. São muitas dúvidas acerca desse assunto. Vamos tentar esclarecer!

O que se sabe sobre o cigarro eletrônico

Você sabe como funciona o cigarro eletrônico? Todo o cigarro eletrônico é abastecido com um líquido que contém nicotina. Então não se engane: cigarro eletrônico também tem nicotina! Aquela mesma que causa a dependência química do cigarro. Portanto, ao utilizar o cigarro eletrônico, você continua inserindo nicotina no seu organismo, mantendo o sistema de dependência química, fazendo com que você não se livre totalmente do cigarro.

Além da nicotina, existem outras substâncias presentes nesse líquido, como conservantes, por exemplo. E como o cigarro eletrônico é relativamente recente, não se sabe ao certo que tipo de reações esses conservantes podem ter no nosso organismo. Ainda não há tempo suficiente de observação para saber todos os malefícios causados por essas substâncias.

Além disso, o cigarro eletrônico deve ser carregado. Ele possui uma bateria recarregável para que possa funcionar. Já ocorreram casos em que essa bateria explodiu enquanto o cigarro eletrônico era utilizado, causando sérios problemas à pessoa que estava fazendo a sua utilização. Sim, isso é possível de acontecer.

Tendo isso visto, o cigarro eletrônico não é uma solução definitiva para abandonar o cigarro e parar de fumar. Ele não livra você da nicotina do cigarro, e você está sujeito a risco que ainda não são totalmente conhecidos.

Você é capaz de parar de fumar sem precisar do cigarro eletrônico. Tudo depende de você e das suas mudanças de atitude, e eu posso te ajudar. Para isso, meu canal do Youtube possui diversos vídeos para lhe auxiliar nesta jornada. Basta clicar aqui para ter acesso.

Vamos parar de fumar e trazer de volta a sua qualidade de vida?

Leave A Reply