Fumante Ativo vs. Passivo

0

Fumante Ativo vs. Passivo

Fumante passivo existe mesmo? O fumante ativo e passivo realmente podem enfrentar os mesmos problemas? Isso não é história? Pois bem, saiba que sim: os fumantes passivos podem desenvolver os mesmo problemas do fumante ativo. Mas como é que isso acontece?

Como funciona o tabagismo passivo?

Como funciona o tabagismo passivo? Preste atenção na ponta do seu cigarro quando você fuma. Ele fica vermelho, né? Isso porque aumenta muito a temperatura e várias das mais de 4.700 substâncias tóxicas presentes no cigarro são queimadas. E a fumaça que você inala passa por um filtro, não é? E isso diminui a quantidade de substâncias tóxicas que você inala.

E quando você está segurando o cigarro entre seus dedos? A ponta do cigarro não está vermelha, não está “acessa”, não é? Assim a quantidade de substâncias presentes nessa fumaça que sai do cigarro é maior do que aquela que você inala, pois é liberada a uma temperatura menor. E outra coisa, não passa por nenhum filtro, não é mesmo? Desta forma, a pessoa que convive com você e respira a fumaça que sai do seu cigarro, acaba respirando essa fumaça com uma quantidade de substâncias tóxicas maior do que a que você inalou fumando. Sério! São os chamados tabagistas passivos.

Agora você sabe porque muitas pessoas se incomodam com a fumaça do seu cigarro.

As crianças desenvolvem muito mais infecções respiratórias e pioram de outras doenças pulmonares, como a asma.

Você certamente já ouviu que alguma pessoa apresentou bronquite crônica, enfisema ou mesmo câncer de pulmão mas nunca fumou, não ouviu? Será que alguém perguntou se essa pessoa não conviveu com fumantes ao longo da sua vida? Garanto que a maioria delas sim. Hoje está provado que os riscos são os mesmos de quem fuma.

Os animais não são imunes à fumaça do cigarro e também podem apresentar problemas respiratórios. Preste atenção ao seu bichinho de estimação.

Por isso, não pense somente em você. Olhe para sua família, para quem você gosta e convive com você.

Será que está certo expô-los à fumaça do seu cigarro? Pense nisso.

Vamos tirar o cigarro da sua vida? Sim, você consegue. Eu posso te ajudar: clique aqui e veja meu canal do Youtube com vídeos e dicas que criei para quem quer parar de fumar.

Vamos juntos nessa jornada? Até a próxima.

Leave A Reply