Remédios para Parar de Fumar

0

Remédios para Parar de Fumar: o que você precisa saber

Para largar o cigarro, muitas pessoas procuram famosos remédios para parar de fumar. Será que você só consegue parar de fumar usando medicamentos? Essa é uma pergunta que meus pacientes fazem frequentemente. Vamos falar sobre esse assunto.

Só consigo parar de fumar com medicamentos?

Muitas pessoas pensam que só conseguem parar de fumar com tratamentos medicamentos. E algumas vezes, isso até serve como desculpa para quem acaba desistindo. Primeiramente, temos que ter claro que a dependência do cigarro não é só química. Vamos falar sobre elas:

A dependência química é a causada pela nicotina. É ela que causa a abstinência quando acontece a retirada do cigarro. Além dela, temos a dependência psicológica, que é onde o fumante acredita que só consegue se concentrar e fazer as suas atividades após fumar um cigarro, e a dependência comportamental, ligada aos hábitos.

Se tratarmos somente a parte química, que é a dependência que conseguimos tratar com medicamentos, nós deixamos de tratar duas faces fundamentais da dependência do tabaco. Só medicamentos não vão fazer você parar de fumar. Em certos casos, os medicamentos ajudam você a se manter longe do cigarro, mas a palavra de ordem para parar de fumar é: MUDANÇA. Mudança de hábitos e mudança de comportamentos.

E você também pode parar de fumar sem utilizar medicamentos. Se a sua vontade realmente for abandonar o cigarro, eu posso te ajudar. Para isso, meu canal do Youtube conta com diversos vídeos para ajudar nesta jornada, com dicas e técnicas importantes para este momento. Basta clicar aqui para acessar.

Vamos juntos promover mudanças de atitude e parar de fumar? A partir de agora, estou junto com você nesta jornada. Todo mundo é capaz de parar e viver sem o cigarro. Você também pode! Vamos nessa?

Leave A Reply